Um homem de 23 anos, que está sendo investigado em 16 inquéritos policiais pela prática de estelionato, foi preso nesta segunda-feira, 06.
A prisão foi efetuada por uma equipe da 2ª Delegacia de Polícia de Santana (2ª DPS), onde a delegada titular Luiza Maia e o delegado adjunto Danilo Brito vinham trabalhando nos inquéritos.
O acusado oferecia emprego de vigilante para profissionais da segurança privada e, em troca, pedia dinheiro, afirmando que seria um 'calção' de garantia do emprego de vigilante na empresa Patente Vigilância, sendo que, esses calções variavam de R$ 500 a R$ 2 mil.
“Pelo menos 20 vítimas transferiram diversos valores e tiveram prejuízo financeiro, perdendo o dinheiro e ficando sem o emprego prometido", explicou o Delegado Danilo Brito.
A Justiça expediu um mandado de prisão preventiva do investigado, que foi localizado no conjunto habitacional Acquaville Tucunaré, em Santana, e conduzido para a 2ª DP, de onde foi encaminhado para o Instituto de Administração Penitenciária do Amapá (Iapen).
Acusado de homicídio é preso em Calçoene
Uma equipe da Polícia Civil, que atua em Calçoene, conseguiu colocar atrás das grades um homem de 20 anos, que estava foragido desde o dia 18/05, depois de ser acusado de ter praticado um homicídio em um bar da cidade.
De acordo com o Delegado Niury Relry, o crime aconteceu após uma discussão, tendo como vítima um homem de 30 anos de idade, que foi golpeado por uma faca na região do pescoço.
Depois de cometer o delito, o criminoso sumiu e não foi encontrado pela polícia. O delegado, então, solicitou a prisão preventiva do acusado, que foi aceita pela Justiça. A partir daí os policiais intensificaram as buscas no município e nas comunidades próximas, para prender o acusado. Sem saída, o homem decidiu se apresentar com um advogado na delegacia, onde, durante o interrogatório, confessou o crime.
“O acusado será indiciado por homicídio qualificado por motivo fútil e pela utilização de recursos que impossibilitaram a defesa da vítima. Depois será encaminhado para o Iapen, onde ficará aguardando julgamento", disse o delegado Niury Relry.
Motociclista que dirigia na contramão morre após colisão em Santana
Um motociclista de 41 anos morreu na madrugada desta segunda-feira, 6, quando a moto que ele conduzia colidiu com um carro que trafegava na rua Ubaldo Figueira, no bairro Nova Brasília, em Santana.
Raniery Pantoja Rocha ainda foi socorrido por uma equipe do SAMU, mas não resistiu e morreu logo que deu entrada no Hospital de Emergências da cidade.
O motorista do carro disse na delegacia que ele foi surpreendido pela motocicleta, que trafegava na contramão e em alta velocidade, e que não teve tempo de desviar para evitar o acidente. Ele foi submetido ao teste do etilômetro, que deu negativo para consumo de álcool.
Compartilhar: