Navio da Libéria que aportou em Macapá é notificado a ficar em quarentena

21/06/2022 10h32 - Atualizada em 22/06/2022 09h31
Por Maria Medeiros (Editorias)

O Governo do Amapá, por meio da Superintendência de Vigilância em Saúde (SVS), notificou um navio oriundo da Libéria a ficar em quarentena. A notificação ocorreu porque um dos tripulantes testaram positivo para a Covid-19. Esta é a segunda embarcação que chega ao estado com tripulantes positivos para a Covid.

A SVS realizou 23 testes nos tripulantes, dos quais 20 são indianos, 2 brasileiros e 1 cabo-verdiano. Após o procedimento, a equipe do Laboratório Central analisou o material coletado e foram identificados três casos positivos. O navio segue em quarentena e sendo monitorado pelas equipes da Superintêndencia.

“Eles apresentam sintomas leves, como tosse e febre. No dia 14 de junho, às equipes clínicas da SVS se deslocaram até a embarcação e realizaram a testagem nos demais tripulantes, de acordo com o protocolo preconizado pela Agência Nacional de Vigilância Sanitária [Anvisa]. Estamos monitorando e tudo está sob controle”, garantiu a gerente do Centro de Informações Estratégicas em Vigilância em Saúde (Cievs) da SVS, Solange Sacramento.

Compartilhar:

AP Notícias