PT nacional não confirma informação sobre palanque de Lula no Amapá

09/06/2022 22h54 - Atualizada em 12/06/2022 10h00
Por Redação (Editorias)

Macapá, 09/06/2022 - Continua forte a luta de bastidores travada pelos partidários das candidaturas de Lucas Abraão, da REDE e a de Clécio Luís, do Solidariedade, pela definição do palanque de Lula no Amapá.

Num novo round, o PSB repercutiu na mídia local uma declaração feita pelo presidente nacional da sigla, Carlos Siqueira, que afirmou estarem resolvidos as disputas nos estados do Amapá e Acre. “Os impasses entre PT e PSB por candidaturas no Acre e no Amapá foram resolvidos'', previu o dirigente.

Segundo Siqueira, no Acre, o PT disputaria o Senado, enquanto o PSB sairia para o governo. No Amapá, o candidato ao Senado seria João Capiberibe (PSB), cabendo ao PT indicar o vice na chapa de Lucas Abrahão (REDE), que concorria ao governo do Estado.

Em nota, o presidente do PT no Amapá, Antônio Nogueira, negou a informação disseminada pelo PSB.

"Conversei com vários dirigentes do PT nacional e ninguém confirmou essa decisão dita pelo PSB na mídia nacional. Até porque a deliberação sobre qualquer intervenção terá que ser feita pelo conjunto das direções de cada partido que compõe a Federação (PT/PCdoB/PV), e somente após o Encontro estadual que vai ser deliberado sobre as alianças no Amapá, já convocado para o próximo sábado, dia 11/06.", afirmou Nogueira.

Em linha direta, Nogueira disse que acha muito estranha essa movimentação do PSB, se colocando como porta-voz de decisões partidárias internas. “A prioridade do PT é eleger o companheiro Lula presidente do Brasil. Para isso, faremos as alianças necessárias dentro do campo progressista, mas sem atropelar os outros partidos da federação, no caso o PCdoB e o Verde. As decisões definitivas desse campo serão comunicadas por um desses partidos.

Compartilhar:

AP Notícias