Trinta pontes de madeira serão substituídas por estruturas de concreto, informa o senador Davi

14/06/2022 13h43 - Atualizada em 15/06/2022 08h07
Por Redação (Editorias)

O senador Davi Alcolumbre (UNIÃO) visitou na última terça-feira (7), a obra da ponte da Av. Anhanguera, que liga o bairro Buritizal ao Canal Beirol, zona sul de Macapá. Na ocasião, o parlamentar revelou que cerca de 30 pontes de madeira espalhadas pelo estado do Amapá serão substituídas por de concreto e aço até o final do ano.

Os recursos para as obras foram destinados pelo senador do União Brasil via emendas parlamentares. Ao todo, são R$15 milhões já transferidos para a revitalização dessas pontes que, em grande parte, estão deterioradas colocando em risco a segurança dos transeuntes.

Segundo o senador, o grande diferencial desse projeto é que a revitalização dessas pontes é feita em um prazo máximo de cinco dias, agilizando a mobilidade e aumentando a segurança de quem passa por elas.

“Trata-se de um novo módulo construtivo para o Amapá, rápido, eficiente e que melhora diretamente a vida das pessoas. Essas pontes do jeito que estão representam um perigo para quem passa por elas já que a madeira vai se deteriorando por causa do tempo. Então, esses recursos que encaminhamos diretamente para esse tipo de obra são para servir a sociedade amapaense com um equipamento público de qualidade, destacou Davi.

As novas pontes também irão ajudar no escoamento da produção agrícola nas áreas rurais contribuindo para o desenvolvimento econômico do estado.

Compartilhar:

AP Notícias